Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Email marketing segmentado: casas de ferragens


Artigos e Dicas

Email Marketing por Segmento

Email marketing segmentado: casas de ferragens

Dê uma caminhada pelo seu bairro. Já percebeu quantas casas de ferragens existe por aí? Se você morar em uma cidade como Porto Alegre, por exemplo, encontrará centenas espalhadas pela cidade. A pergunta que fica a quem quer investir nesse segmento é: como se diferenciar das outras casas?
Um bom começo é investir em marketing digital e gratuito na Nitronews. Crie campanhas para atrair mais clientes a sua loja, o resultado poderá surpreender no final do mês.
O primeiro passo é começar a cadastrar os clientes já conhecidos da loja em um banco de informações como e-mail, endereço, telefone, sexo, etc. Esses dados serão importantes no momento de segmentar sua campanha digital. Você pode implementar também, caso possua site, um campo para que as pessoas cadastrem seus emails, de forma a estarem sempre em dia com as novidades de sua ferragem.
Ao começar a criar sua campanha de email, certifique-se de apresentar sua loja em um primeiro momento. Use boas imagens, com iluminação e ângulos certos - esqueça fotografias feitas com câmeras simples de celular. Após, introduza os produtos que possuem mais procura na sua loja e/ou aqueles que estejam com preços reduzidos. Ao tratar de materiais elétricos, não esqueça de informar todas as especificações do produto, voltagem, tamanhos, etc. Uma ideia interessante pode ser segmentar seus produtos dentro do próprio email marketing como material de construção, materiais elétricos, produtos para cozinha, etc.
Ao final, havendo possibilidade, estabeleça um canal de comunicação com seu cliente. Convide-o a visitar sua loja e conhecer as novidades. Essa prática, além de eficaz, será encarada de forma muito simpática pelo seu público-alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário