sexta-feira, 7 de setembro de 2012
domingo, 2 de setembro de 2012
Email marketing segmentado: casa para festas infantis
Com o crescimento da classe média no Brasil, ficou ainda mais comum as famílias contratarem verdadeiras equipes para organizar e promover festas infantis. Seja a idade do seu filho, os pais querem festas cada vez mais bacanas e inesquecíveis.
O interessante de se combinar essas festas infantis com campanhas de marketing digital é que seu público sempre poderá crescer cada vez mais, durante um longo período - uma vez que aniversários acontecem, obviamente, todo ano e as comemorações infantis duram, pelo menos, até os 15 anos de idade do baixinho.
Se você tiver exemplos de decorações de festas que já realizou, essa é sua hora de apresentar seu portfólio. Organize por tipos comemorações, dessa forma o leitor conseguirá se situar de forma mais rápida e eficiente na sua mensagem. Por exemplo: tropical, natalina, páscoa, meninas ou meninos, futebol, etc.
Experimente colocar diferentes tipos de pacotes para as festas. Explique o que contém cada um deles, dê exemplos de cada tipo de festa e deixe sugestões. Às vezes as pessoas só precisam de um pequeno empurrão para concluir um pedido que buscava fazer.
Ao final, deixe seus contatos, site, redes sociais e endereço. Agora é só esperar pelos pedidos ;-)
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
domingo, 5 de agosto de 2012
Marketing Digital: quando eu devo enviar novos emails?
Há, pelo menos, três medições de frequência que você pode considerar para essa resposta.
Hora do dia: Segundo pesquisa americana, emails enviados às 6h da manhã possuem maior taxa de abertura. Os emails enviados a partir das 10h até ao meio-dia mostraram uma pequena queda. Já as mensagens enviadas ao anoitecer, apontaram um aumento na taxa de cliques.
Dia da semana: experiências com emails de final de semana podem beneficiar seu negócio. Talvez, devido à ausência de outras mensagens concorrentes próximas aos sábados e domingos. Segundo pesquisas, a terça-feira é o dia com menor taxa de click-through (e maior taxa de cancelamentos). Por outro lado, quarta e sexta-feira são os dias da semana com maior número de cliques.
Número de dias por semana: As pesquisas realizadas por Dan Zarrella, da HubSpot, mostraram que as taxas de cliques diminuiem proporcionalmente ao número de emails que você envia de uma determinada campanha. Tenha bom senso no envio de seus emails, de forma que seus destinatários não se sintam bombardeados.
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
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